Wednesday, July 11, 2007

Doce de mamão verde com coco

Ontem fim da tarde fiz este doce
hummmm
Adoro tudo que vai coco!!




Vou explicar pra vcs como eu faço este doce.

Não peguei receita em lugar nenhum, faço por instinto de formiga...hauhauahau

Mamão verde
e coco ralado de preferencia fresco.
Lave o mamão, descasque, tire as sementes, rale na parte grossa do ralador, pese e coloque a metade do peso do mamão ralado em açúcar.
A quantidade que fiz pesou 4 quilos de mamão verde ralado, coloquei 2 quilos de açúcar, cravo da índia, e levei ao fogo, (cria muita agua), depois de secar um pouco eu coloquei o coco ralado, deixei secar mais um pouco e pronto ai está o doce de mamao verde com coco.
Ficou mais ou menos umas duas horas no fogo e eu ali, mexendo de vez em quando.
Já doloquei um pouco num potinho menor pra dar pra minha norinha que adora meu doce.


Labels:

18 Comments:

Blogger Vânia Dias said...

hummm...vc me fez voltar ao tempo..tempo em que eu era criança e minha saudosa mãezinha fazia esse doce para nós...q delícia..eu amo esse doce...já faz muitos..muitos anos que não me delicio com ele...hummmmmm
bjs
Vânia

12:03 PM  
Blogger Carla Cremonesi said...

Achei todo seu trabalho lindo, mas esse doce me deixou com água na boca. Faz muito tempo que experimentei, mas não tinha a receita. Obrigada e parabéns por tudo.

bjs,

carla

10:20 PM  
Blogger RoLemos said...

quanto foi de coco ralado ? UHHH Delícia

5:11 AM  
Blogger Unknown said...

pode rala e fazer no mesmo dia, tem por bicabornato

7:15 PM  
Anonymous mari said...

pode rala e fazer no mesmo dia , tem que deixar no bicabornato?

7:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi

7:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

QUE DELIIICIIIIIIIIIIIIIA HEM EU GOSTO MUITO TAMBEM DE COCO SO NAO FASSO PORQ MEU MARIDO NAO E CHEGADO A COCO SE NAO JA ESTARIA FAZENDO MAS PARABENS !!!!!!!!!!!!!!!!

12:50 PM  
Blogger Unknown said...

Menina, Parabéns..vc é igual a eu..faz um pouco de tudo...vou fazer o doce de mamão ok....tudo de bom para vc...Brasília-DF

6:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hede,

Vou fazer este doce agora mesmo e depois te dou noticias, sou um verdadeiro formigão.

Abraços

Marcos gentil

11:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Posso ser sua nora? *-* hahaha bjs

1:52 PM  
Blogger Luísa Nogueira said...

Huummmmmmm!!!!!!!!!! Fiquei com água na boca! Vou fazer esse doce...

6:37 AM  
Anonymous Elijozania daher said...

olá parabens pela receita vou tentar fazer espero que dê certo
TDB para vc e sua familia bjs...

8:39 PM  
Blogger Léla said...

Oi!!! Vc não precisa descacar o mamão. Somente tire as sementes, rale numa vasinha com água, troque a água de tres a quatro vzs, aperte bem e coloque para ferver, primeiro sem açucar. Escorra parte da água que juntou na panela e em seguida acrescente o açucar. Vc já deve ter descoberto que o leite o mamão é um ótimo creme para amaciar as mãos e reduzir manchas e, se colocado todos os dias sobre a verruga, faz com que ela caia... Gostoso, nutritivo e medicinal!

2:56 PM  
Blogger |§@@© said...

gostei!
mais ouvi dizer que doce de mamão corre o risco de ficar amargo, tem algum macete pra tirar o amargo?

6:18 PM  
Anonymous nenecozi@hotmail.com said...

Obrigada! pela a receita! vou fazer no fogão de lenha! Ah! parabéns!!! seu doce me deixou com agua na boca!Beijosssssssssss

10:12 AM  
Blogger Doces e Salgados said...

fiz e ficou uma delicia obrigada,que Deus abençoe a senhora por ter dividido cm todo mundo essa receita maravilhosa obrigada.

3:10 PM  
Blogger janaina said...

OI,MORO NOS ESTADOS UNIDOS E AQUI E MUITO RARO ACHAR MAMAO VERDE,MAS ONTEM FUI NO MERCADO E ACHEI SO QUE NAO TINHA A RECEITA VIM NA INTERNET PROCURAR E ACHEI SUA RECEITA FIZ E FICOU UMA DELICIA,ME FEZ VOLTAR NO TEMPO QUANDO MINHA SAUDOSA MAE FAZIA ESSE DOCE PARA MIM,OBRIGADA!

7:20 AM  
Anonymous cassinha said...

adorei o meu tá no fogo agorinha , obrigada pela receita

3:24 PM  

Post a Comment

<< Home

Counters Online Degrees